FecharX

Rogério Fernandes lança campanha de financiamento coletivo

Artista quer arrecadar fundos para viabilizar a pintura da caixa d'Água do edifício Savassi Shopping Center



Créditos da imagem: Diana Junqueira
Main 174028 rogerio fernandes foto diana junqueira
Campanha "Savassi Criativa por Rogério Fernandes" quer arrecadar R$50.00 para realizar o trabalho
Redação Sou BH
30/04/15 às 17:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

O artista Rogério Fernandes lançou, na última quarta-feira (29) uma campanha de financiamento coletivo para a pintura da caixa d'Água do edifício Savassi Shopping Center, um dos prédios ícones do bairro, que no passado, abrigou um dos "points" da cidade, o Pop Pastel.

A campanha "Savassi Criativa por Rogério Fernandes" é a primeira investida do artista nesse tipo de captação. A meta de arrecadação para viabilização do projeto é de R$50.000, e na campanha serão apresentados 11 diferentes cotas de doação, com valores e recompensas distintas. 

Rogério Fernandes

Piauiense radicado em Minas Gerais, Rogério Fernandes é um dos principais nomes da nova geração de artistas brasileiros, reconhecido internacionalmente através de seus muralismos, telas, gravuras e produtos diversos. Ele tem em seu currículo inúmeras exposições coletivas e individuais, no Brasil, Madri, Viena, Miami, Buenos Aires e Amsterdam. Atualmente, estampa produtos para decoração e moda, que estão à venda em sua galeria de Belo Horizonte.

Crowdfunding

O financiamento coletivo ou crowdfunding tem sido visto como uma forma de otimizar a capacidade do brasileiro de se solidarizar e acreditar em projetos, além de uma ferramenta criativa de empreendedorismo, realizações e promoção. O sistema é muito utilizado como uma alternativa às leis de incentivo à cultura e uma ferramenta que tem muito a ampliar e contribuir não só para o fortalecimento da economia mas para a melhoria de problemas sociais brasileiros. 

As doações para a campanha podem ser feitas até o dia 7 de junho, por meio da plataforma www.variavel5.com.br.