FecharX

Roteiros românticos em BH para inspirar namorados

<p>Leitores do Sou BH dão dicas para aproveitar a data com a sua cara-metade</p>



Créditos da imagem:
Main maos dadas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Com a realização da Copa do Mundo no Brasil e sua abertura acontecendo justamente no Dia dos Namorados, muitos casais apelaram para a criatividade na hora de comemorar a data. Uma das opções seria antecipar os planos para quarta-feira (11) e, dessa forma, curtir da melhor forma possível dois dias especiais: um ao lado da cara-metade e o outro torcendo pela Seleção Brasileira.

Para driblar o conflito das datas, alguns leitores do Sou BH enviaram suas dicas do que seria um roteiro perfeito para aproveitar o momento ao lado do seu grande amor. Segundo Rosa Maria Rodrigues, 38, auxiliar administrativo, por exemplo, o ideal seria aproveitar o ambiente íntimo de sua própria casa e surpreender o amado com um jantar romântico, decoração personalizada e um bom vinho. Já aqueles que não são se dão muito bem na cozinha, um jantar a luz de velas e a variedade gastronômica dos restaurantes é a melhor opção.

Mirena Santos, 28, turismóloga, não poderia encontrar opção melhor para curtir o momento. Seu roteiro inclui música ao vivo, flores e ambiente aconchegante. Tudo reunido em um evento, que vai acontecer em uma floricultura no embalo de muito ?chorinho?. ?Enfim, um lugar diferente e romântico era tudo que eu procurava. Se eu tivesse imaginado, a ideia não seria tão perfeita?, confessa.

Quem resolveu viajar e aproveitar para conhecer novos sabores pode ?fugir? para uma pousada na Serra do Cipó, ou aproveitar o clima ameno de Monte Verde em Minas Gerais. As expectativas de Priscila Abreu, 33, jornalista, só aumentam a cada hora que se aproxima do dia 12 de junho, já que vai viajar, não se preocupa em antecipar as comemorações. Ela reforçará seu compromisso do outro lado do oceano, em Veneza, na Itália, e acordará lá quando já for ?Dia de Santo Antônio? (13 de junho), o santo casamenteiro.

O Sou BH também tem dicas para esse momento especial: uma lista de locais para ir a dois e outra de lugares para a comemoração antecipada, no dia 11.

E você? Quais são os seus planos para o Dia dos Namorados? Deixe o seu comentário.