FecharX

Salve o Pedrinho

Família baiana instalada em BH luta para conseguir recursos e transplante de intestino em bebê



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 160134 salve o pedrinho
Pedrinho é portador da síndrome do intestino curto e está internado no Hospital Felício Rocho
Redação Sou BH
13/03/15 às 16:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

O garotinho Pedro Gomes Oliveira, o Pedrinho, ainda não tem um ano de idade, mas carrega um delicioso sorriso fácil. Ele nasceu na Bahia, em julho de 2014, e no segundo dia de vida foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto (SIC). O bebê então foi transferido para Belo Horizonte e, hoje, está internado no Neo Center do Hospital Felício Rocho. 

O caso de Pedrinho, é grave, conforme informou a família ao jornal Hoje em Dia, já que o intestino da criança estava necrosado e precisou ser removido completamente. Desde então, a criança recebe nutrição parenteral (com alimentos e medicamentos administrados de forma intravenosa). 

O custo da operação, necessária para o viabilizar um transplante de intestino, que é a chance de salvar a vida do garotinho, está disponível nos Estados Unidos com valor aproximado de US$ 1 milhão. Para arrecadar fundos para o procedimento a família faz uma campanha por meio de páginas no Instagram e Facebook, além de contar com o apoio do site “Clique da Esperança”

Cinco meses após iniciada a campanha, a família arrecadou cerca de R$ 50 mil, valor ainda baixo para arcar com a cirurgia, que depende da fila de espera e busca por doador compatível. A mãe de Pedrinho, Sueide Gomes da Silva, se agarra ao histórico de cirurgias deste tipo realizadas no ano passado, no Jackson Memorial Hospital, em Miami (EUA). Foram sete procedimentos realizados com sucesso. 

As doações podem ser feitas pelas contas listadas ou por meio do site “Clique da Esperança” 

Caixa Econômica Federal

Agência 2983 - Operação 013

Conta Poupança 31115-7

Pedro Gomes Oliveira

CPF 07964395599

Banco Bradesco

Agência 2901

Conta Poupança 1000911 - 1

Pedro Gomes Oliveira

CPF 07964395599