FecharX

Saúde será tema de evento gratuito na Praça da Liberdade

Saúde na Praça chega a 7ª edição com estandes, exames e palestras para a população



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 191431 shutterstock 159748715
Redação Sou BH
23/08/16 às 19:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Para muita gente, sábado é dia de curtir a folga e se divertir. Pode ser também um dia para cuidar da saúde e colocar em dia alguns exames de rotina. Pensando em expandir o suporte médico para fora das clínicas e hospitais, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG realizará, neste sábado, a 7ª edição do Saúde na Praça. As atividades serão gratuitas e orientadas por especialistas de várias áreas médicas. O evento, que é aberto à comunidade, acontecerá na Praça da Liberdade, a partir das 8h.

Entre as 22 especialidades médicas participantes, estão cardiologia, alergia, endoscopia, ginecologia, oftalmologia, pediatria e psiquiatria. A ação visa orientar a população, com auxílio de estudantes de medicina e profissionais da saúde, sobre como evitar as doenças mais comuns em crianças e adultos, além de incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Além de exames específicos, o evento contará com atividades físicas e educativas, como peças teatrais e espaços para crianças com brincadeiras e oficinas. Haverá também roda de conversas sobre temas da saúde da mulher e orientações sobre como fazer massagem cardíaca e primeiros socorros.

Durante a ação, serão realizados 400 testes rápidos de detecção de Hepatites B e C junto à população adulta. O resultado é dado em 15 minutos após a coleta de sangue do dedo.

Confira a programação completa do evento na agenda do Sou BH.

Serviço
Saúde na Praça 2016
Entrada gratuita
Data: 27 de agosto, sábado
Horário: de 8h às 13h
Local: Praça da Liberdade (Alameda da Educação), Bairro Funcionários, Belo Horizonte.