FecharX

14ª edição do Savassi Festival acontece em BH

Evento vai agitar a região Centro-Sul da capital durante 11 dias



Créditos da imagem: Leandro Couri / Divulgação
Main 124304 savassi festival2014 eladio reinon quartet foto leandro couri
Festival costuma levar muitos belo-horizontinos às ruas
Redação Sou BH
21/06/16 às 15:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

A partir da próxima sexta-feira, Belo Horizonte recebe a 14ª edição do Savassi Festival, em diversos pontos da cidade, como praças, museus, teatros, cafés e restaurantes. O evento, que é dedicado ao jazz e à música instrumental, conta com atrações nacionais e internacionais. A programação segue até dia 4 de julho, com apresentações gratuitas e a preço popular (confira tudo abaixo).

A programação do festival é dividida em cinco pilares: Jazz no Teatro; Jazz na Rua, que inclui agenda para crianças com o Jazzinho; Jazz Clube, que são apresentações em cafés e casas de show; Jazz Remixed, composto por sets especiais mixados por DJ’s; e o Piano Solo, com pianistas convidados.

Entre os shows, destaque para a Noite de Gala Prudential, que contará com a apresentação de Edu Lobo e Orquestra Ouro Preto, no dia 25 de junho, na Sala Minas Gerais. O encontro também terá a participação de Mauro Senise e Gilson Peranzzeta.

A novidade desta edição é a plataforma Jazz Sessions, criada para fomentar o estilo musical fora do festival, com apresentações de março a dezembro em teatro e espaços culturais da capital. Além de BH, o festival também acontece a Nova Lima (MG), Uberaba (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Confira a programação:

Jazz na Rua

Jazz Remixed

Jazz no Teatro

Jazz no Clube

Piano Solo