FecharX

Savassi recebe festa do futebol

<p>Região que já era considerada ponto de encontro da capital, recebe mais torcedores a cada dia durante a Copa do Mundo</p>



Créditos da imagem:
Main fora materia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Em Belo Horizonte, não teve para outro lugar, foi a Savassi que acolheu com maestria os torcedores do mundo todo, que passam por aqui acompanhando suas seleções. Foi assim na quinta-feira (19), enquanto os outros cantos da cidade aproveitavam o feriado para dormir mais cedo, a festa na Savassi não tinha nem mesmo hora para acabar.

Reduto dos torcedores, brasileiros e estrangeiros, os bares do local se adaptaram para oferecer TVs ligadas o tempo todo durante os jogos. ?Estamos muito felizes com essa Copa?, revela Herlenderson Betônio, gerente do bar Axé da Bahia. Para atender a demanda, que aumentou consideravelmente, os bares também mudaram os horários de funcionamento. Abrem mais cedo, por volta de 12h, e só encerram o expediente depois que a cerveja acaba.
O gerente explica que, em determinado momento da noite, as mesas são retiradas da praça, para diminuir os riscos em caso de alguma confusão, embora, até hoje, isso não tenha acontecido. As bebidas também são servidas em copo de plástico, tudo para que a festa não perca sua graça com incidentes.

A Savassi, que já era considerado point de encontro entre amigos, fortaleceu seus status. Grupos de belo-horizontinos saem de diversos bairros da capital, mesmo depois de assistir aos jogos em outros bares da cidade, para se encontrar na região. É o caso dos amigos Marcelo Oliveira, contador, Pedro Reis, analista de contas e Francis Ribeiro, estudante. O trio, que assistiu aos primeiros jogos na casa de outros amigos, se diz atraído pela diversidade de culturas presente na Savassi neste Mundial. ?Viemos hoje e voltaremos no sábado para ver os argentinos. Se hoje, já está cheio aqui, vai ter muito mais?, contam.

Conversando, assistindo aos jogos e fazendo novos amigos, os torcedores apaixonados por futebol, não deixaram de expressar o otimismo em relação à próxima etapa que a Seleção Brasileira enfrentará. ?Acho que o Brasil ganha fácil o próximo jogo contra Camarões?, dizem confirmando que estarão lá, na Savassi, quando isso acontecer.

Savassi Festival Cultural

Até o final da Copa do Mundo, a Praça da Savassi recebe a 1ª edição do Festival Savassi Cultural que oferece programação gratuita nos dias de jogos do Brasil e também durante as partidas realizadas no Mineirão.

Dividido em quatro espaços, o evento oferece a transmissão dos jogos em telão, música e intervenções artísticas. A Arena Brasil (R. Antônio de Albuquerque) abriga atrações nacionais, com shows de artistas como Cidade Negra e Jorge Vercilo; a Arena Minas Gerais (R. Pernambuco) concentra apresentações de músicos mineiros e o Espaço Dança & Movimento, (R. Pernambuco) conta com apresentação de grupos de dança e circo.

Confira a programação completa na agenda do Sou BH.