FecharX

Segurança na Fan Fest garante tranquilidade

<p>Corpo de Bombeiros afirma que número de atendimentos durante a festa é menor do que o esperado</p>



Créditos da imagem:
Main 2506 fanfest
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Em seu oitavo dia, a Fifa Fan Fest em Belo Horizonte já contabiliza a passagem de mais de 135 mil pessoas pelo Expominas. Um dado curioso é a grande quantidade de famílias, com crianças, que escolheram o evento para assistir aos jogos. Ontem (24), a festa em BH inovou ao transmitir dois jogos simultaneamente. Foi uma diversão garantida para crianças e adolescentes e ambiente agradável para os pais que, no período de férias dos pequenos, encontram no espaço uma alternativa para recreação dos filhos.

A programação foi aprovada pelas gêmeas Paula Daniela Gomes e Ana Gabriela Gomes, ambas 37 anos e professoras, que vieram pela segunda vez ao Expominas aproveitar a festa com os filhos. ?Preferimos dias com jogos mais tranquilos para trazer as crianças. Elas conseguem aproveitar bastante e, estando num local seguro e confortável, também podemos curtir os shows sem preocupação?, conta Paula.

Lucilene Ferreira, 44 anos, é outra educadora que optou em trazer os dois filhos e quatro sobrinhos para brincar. ?Fiquei receosa em vir, mas quando cheguei, encontrei um ótimo ambiente. Brincadeiras e jogos variados, com entrega de brindes, comida gostosa e um bom preço?, destacou a professora sobre os atrativos. Escolha mais que aprovada por um dos filhos, Lucas Gabriel Ferreira, de 6 anos, que deseja vir em mais dias. ?Brinco com meus amigos, faço tatuagens e jogo bola?, conta o garoto sobre suas preferências.

O que mais agrada Geralda Osana, 44 anos, mãe de João Francisco, 10 anos, e Caio César, de 9 anos, é o fato de as entradas ao espaço e aos brinquedos e jogos serem gratuitas. ?Economia no bolso e diversão garantida?, comemora. Mesma impressão tiveram Aguinaldo Justino e de Quele Alexandra Pereira, que com as filhas Bárbara, de 11 anos, e Geovana, de 6, estão curtindo pela primeira vez a festa. ?Um ambiente familiar e muito melhor que deixar as crianças em casa assistindo televisão?, garante a mãe.

No caso da família Sarta, da Colômbia, a escolha pela Fan Fest nesta terça-feira foi para torcer pela seleção Cafetera, da Colômbia, que venceu os japoneses por 4 a 1 e classificou-se para a próxima fase como a primeira do grupo. Com português quase fluente por ter morado por oito anos no Recife (PE), Fredy Sarta escolheu assistir ao jogo pelo telão montado no Expominas junto com a família para torcer e compartilhar do momento ao lado de outros conterrâneos. ?Comemorar a festa da nossa classificação?, diz o patriarca.

Números do Corpo de Bombeiros Militar confirmam o clima de tranquilidade oferecido no local. Segundo o assessor de Comunicação Organizacional da entidade, capitão Móises, 96 atendimentos foram realizados até agora, em oito dias de festa. ?Um número abaixo do esperado, vista a grandiosidade do evento?, garante o bombeiro. Não houve nenhum acidente e nem incidente grave, apenas casos como pressão baixa, dor de cabeça e ingestão excessiva de bebida alcoólica. ?Parte desse resultado se deve ao planejamento do evento, com todas as estruturas criadas aprovadas pelo Corpo de Bombeiros?, completa.  Cerca de 48 bombeiros militares, junto a brigadistas, estão distribuídos em torno de todo pavilhão. Sete médicos, cinco enfermeiros e psicólogos atuam no ambiente, que conta com dois ambulatórios, um posto médico avançado, além de três UTIS médicas completas.

A próxima Fan Fest será no sábado (28), quando Brasil enfrentará o Chile no Mineirão, às 13h, pelas oitavas de final. Às 17h, os telões transmitirão a partida Colômbia e Uruguai, que acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro. Daniela Mercury será a grande atração do dia e se apresentará às 19h. O show Papo di Bakana será às 15h e Nego Henrique encerra a noite, a partir das 20h45. A entrada é gratuita e os portões do Expominas abrem às 11h. A lotação máxima é de 21 mil pessoas.

Com informações da Agência Minas.