FecharX

Servidores em greve participam de doação de sangue

<p>Depois de decidir continuar paralisação, Sindicato convida trabalhadores em campanha solidária</p>



Créditos da imagem:
Main 2005 sindibel
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Profissionais da saúde, educação, limpeza urbana, administrações regionais, fiscalização e de outros setores da Prefeitura de Belo Horizonte votaram hoje (20) pela continuidade da greve. A decisão foi tomada em reunião realizada em frente à Prefeitura. Na pauta da conversa, um momento de solidariedade chamou a atenção. Amanhã (21), o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte) convida os servidores para doar sangue na Praça Sete, em uma unidade móvel de coleta do Hemocentro da capital. Segundo a assessoria de imprensa, a participação é voluntária.

Na semana passada, cirurgias eletivas do SUS foram suspensas em Belo Horizonte por causa da redução no estoque do banco de sangue do Hemocentro da capital. A unidade registrou queda no comparecimento de voluntários nas últimas semanas. Veja como fazer a sua doação.

Segundo o Calendário da Greve, a doação de sangue tem início às 8h e um arraiá com escambo de produtos e doação de agasalhos, em frente à PBH, está marcado para às 17h. Na quinta-feira (220, um Sopão e atividades culturais, com a presença de movimento como o Tarifa Zero, estão planejados para começar às 19h. E uma assembleia geral unificada na porta da PBH está agendada para às 9h na sexta-feira (23).

Em greve desde o dia 6 de maio, os servidores da PBH exigem 15% de reajuste salarial e aumento do vale-alimentação para R$ 28, além de reivindicações específicas de cada área. Na última assembleia realizada pela categoria, a proposta da prefeitura foi rejeitada.