FecharX

Servidores municipais decidem continuar a greve

<p>Depois de assembleia geral, na manhã de sexta (23), trabalhadores fizeram passeata pelo centro</p>



Créditos da imagem:
Main 2305 pbh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Hoje (23), pela manhã, servidores municipais em greve decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, Centro. Logo após a reunião, os manifestantes seguiram em passeata até a Praça Sete e, após alguns minutos, retornaram à porta da PBH.

Outra decisão tomada pelos servidores é a continuação do acampamento na avenida Afonso Pena, em frente à PBH, pelo menos até quinta-feira (29), quando os trabalhadores irão se reunir, novamente, para definir os rumos da greve.
 
Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), aproximadamente dois mil manifestantes participaram da  manifestação de hoje. Por causa do protesto, o trânsito ficou mais lento na região central da cidade durante a manhã.
 
Os servidores municipais de BH estão em greve desde a última quarta-feira (7). Eles reivindicam reajuste salarial de 15%; aumento do vale-alimentação para R$ 28; realização de concurso público; fim da terceirização de serviços na prefeitura; entre outros pontos. Ao todo, são 15 reivindicações entregues à PBH no dia 19 de março, data de lançamento da campanha salarial dos trabalhadores.
 
Na segunda-feira (12), a PBH manteve a proposta de 5,56% e um acréscimo de 5,88% no vale-alimentação, ambos a partir de outubro. O Sindibel rejeitou a proposta e apresentou uma contraproposta, dividindo o reajuste em três vezes.

Outra decisão tomada pelos servidores é a continuação do acampamento na avenida Afonso Pena, em frente à PBH
Outra decisão tomada pelos servidores é a continuação do acampamento na avenida Afonso Pena, em frente à PBH