FecharX

Sesc Palladium celebra cinco anos em agosto com extensa programação

Mês comemorativo terá a Palavra como tema do eixo curatorial



Créditos da imagem: Tamirys Zago / Divulgação
Main 172216 vidas secas
Espetáculo Vidas Secas é um dos destaques da programação
Redação Sou BH
04/08/16 às 17:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Em agosto, mês no qual completa cinco anos de atividades, o Sesc Palladium não poderia deixar de comemorar junto ao público. Sendo assim, o centro cultural anuncia uma programação ainda mais especial e apresenta o eixo curatorial Palavra. A ideia é explorar, por meio de uma ampla programação cultural, toda a riqueza do uso da palavra como formador de um viés artístico.

Como de praxe, serão apresentados espetáculos de vários segmentos, como música, teatro, dança, literatura, cinema, e artes visuais, além de outros projetos integrados ao eixo. A proposta do Palladium busca descobrir o significado da palavra como imagem dentro dos espetáculos, seja por meio da fala, da música ou do movimento.

Para deixar tudo ainda mais especial, a partir de agosto, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo terão 60% de desconto sobre o valor da inteira para os eventos realizados no Sesc Palladium. A regra também vale para os eventos feitos por meio de parcerias externas, mas com limite de 200 lugares.

Principais atrações


O projeto Yupi! Vamos ao Teatro terá única apresentação do espetáculo Classificados, dia 7, e também uma releitura de Graciliano Ramos, com Vidas Secas(itálico), de 12 a 14 de agosto. A dança terá a apresentação de marfinense Quartiers Libres, que sobe ao palco do Grande Teatro nos dias 26 e 27, pelo projeto Pauta em Movimento.

As atrações musicais começaram no dia 2, com show de Antonio Nóbrega em homenagem a Ariano Suassuna. Na quarta-feira, o violonista e compositor Guiga comemorou 50 anos de carreira com convidados especiais: Leila Pinheiro e Thiago Amud.

O projeto Salve o Compositor! abre espaço para Luiz Rocha, no dia 11, e Makely Kay, dia 25. Na tradicional Série Domingos Clássicos, a Orquestra Ouro Preto Convida a Orquestra de Câmara Sesc para um show especial no Dia dos Pais.

Dia 17, dois espetáculos musicais. Vinicius Nau participa do projeto Quarta Instrumental, no Teatro de Bolso, enquanto Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz sobem juntos ao palco do Grande Teatro. No Mesa Brasil Musical, Paula Santoro interpreta canções de Ângela Ro Ro e Maysa, dia 25. As convidadas especiais são Angela Ro Ro e Mônica Salamaso. A troca antecipada de ingressos acontece de 12 a 16 de agosto, para comerciários, e de 17 a 21, para o público em geral.

Na literatura, há opções para todos os gostos. O Digas! Poesia Falada homenageia Augusto de Campos com a performance Poemúsica, no dia 10, com os convidados Arnaldo Antunes, Edvaldo Santana e Péricles Cavalcanti. Pelo projeto Ouço, Crio e Recrio, a contadora de histórias Beatriz Myrrha apresenta o Histórias na Ponta da Língua, de 10 a 12 de agosto.

O Literaturas, Questões do Nosso Tempo traz à tona a história do livro em uma conversa com o americano Robert Darnton e o francês Roger Chartier, ambos historiadores, dia 23, com mediação de Guiomar. Três dias depois, o projeto Na Escola e No Palladium recebe o Sarau Coletivoz e Sérgio Vaz. Fechando o mês, Maria Bethânia apresenta o recital Bethânia e as Palavras, no dia 30.

A programação de cinema tem a Mostra Irmãos Coen – Duas Mentes Brilhantes, de 16 a 31 de agosto. Já o projeto Palco Biblioteca apresenta, no dia 24, o espetáculo Mário de Andrade Desce aos Infernos, com o ator Pascoal da Conceição.