FecharX

Sexta-feira será marcada por manifestações nas capitais

Passeata está marcada para começar às 16h, na Praça Afonso Arinos



Créditos da imagem: Paula Brandão
Main 222640 paula brandao site cut
Trânsito no local pode sofrer retenções
Redação Sou BH
13/03/15 às 13:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

A tarde desta sexta-feira (13) será marcada por uma série de manifestações em diversas capitais brasileiras. O ato nacional é convocado pela Central Única dos Trabalhadores - CUT e por nove entidades ligadas a movimentos sociais, como o MST e UNE e já conta com a adesão de pelo menos 26 cidades, entre elas Belo Horizonte (MG) Rio Branco (Acre), Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Distrito Federal (DF). 

Passeatas e protestos estão marcados para todo o dia (começando já a partir de 8h) em defesa dos direitos do trabalhadores, da Petrobrás, da democracia e da reforma política. Em Belo Horizonte, a mobilização está marcada para começar às 16h, na Praça Afonso Arinos (localizada entre a rua da Bahia e as avenidas João Pinheiro e Augusto de Lima). 

Como a passeata será realizada na região central da cidade e próximo ao horário de pico, é preciso atenção redobrada quanto ao trânsito, que pode sofrer retenções nas imediações. Ainda não há informações sobre alterações no trânsito local.

Presidente na Capital - Visita cancelada

A Presidente da República Dilma Rousseff viria a Belo Horizonte nesta sexta-feira (13) para participar da apresentação de balanço dos trabalhos realizados pelos Tribunais de Justiça do Brasil, na campanha "Justiça pela Paz em Casa", porém, a visita foi cancelada devido ao estado de saúde da mãe da Presidente, que estaria doente em Brasília.