FecharX

Para a nossa alegria! SkolCachu já tem local definido para o Carnaval de BH

Atração terá uma infraestrutura com dois bares, escaninhos, banheiros e um palco com apresentações musicais



Créditos da imagem: Divulgação/Skol
Main 145021 cachu skol
Redação Sou BH
05/02/18 às 15:07
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

A SkolCachu já tem um lugar para chamar de seu durante o Carnaval! A Praça Rui Barbosa, aquela em frente à Praça da Estação, na região Central de BH, será a casa da cachoeira mais carnavalesca da cidade. A cachu terá 10 metros de altura, será inaugurada no sábado (10) e ficará no local durante os quatro dias de folia, com várias atrações especiais para a galera.

Depois do escorrega, a patrocinadora do Carnaval de BH vai trazer para a folia belo-horizontina a SkolCachu. Uma estrutura que remete a uma cachoeira de 10 metros de altura, a atração terá uma infraestrutura com dois bares, escaninhos para os foliões guardarem objetos, banheiros e um palco com apresentações musicais diárias

O local escolhido foi especialmente pensado devido ao volume de pessoas que circulam na região durante os quatro dias de festa. De acordo com dados da Belotur, 47% dos blocos estão concentrados na região Centro-Sul da cidade. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela SkolCachu, entre sábado e 13 de fevereiro, Terça-feira de Carnaval.

“Queremos provocar essa quebra de paradigmas, juntar todos em um espaço democrático, lavando os preconceitos, para viverem o carnaval intensamente”, explica Maurício Landi, gerente de marketing da Skol em Minas. 

Filtragem e tratamento da água

Segundo a Skol, os 3 mil litros d´água previstos para o funcionamento da atração – equivalente à uma caixa d’água – vão passar por um rigoroso tratamento e filtragem, garantindo sua qualidade e reutilização. Ao todo, são seis etapas para reter as impurezas e ativar o líquido com produtos químicos especiais. O equipamento possui uma bomba, com alerta de impurezas, que ajuda a água a retornar para queda.

A operação testará a qualidade da água diariamente e, se necessário, fará a troca do líquido. A atração é 100% sustentável e toda a água será utilizada para rega de praças e canteiros no entorno do espaço.

Regras de uso da SKOLCachu

- Proibido para menores de 18 anos;

- Não é permitido entrar com comida, bebidas, copos ou outros recipientes;

- Produtos como sabonetes ou xampu não devem ser usados na atração;

- A água possui cloro e recomendamos que os foliões protejam os olhos;

- Não é permitido despejar qualquer produto no tanque inferior.