FecharX

Startup Weekend Women incentiva participação das mulheres no mundo dos negócios

Evento acontece durante três dias em BH



Créditos da imagem: Divulgação/Startup Weekend Women
Main 213416 startup weekend women
Redação Sou BH
11/09/18 às 19:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

As mulheres representam quase 50% dos microempreendedores individuais em Minas Gerais. Para incentivar uma atuação, ainda maior, do público feminino no mundo dos negócios, BH recebe a 3ª edição do Startup Weekend Women. O evento vai desafiar mulheres empreendedoras a criarem uma startup em 54 horas.

O Startup Weekend Women acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro no P7 Criativo e vai reunir pessoas de áreas como design, negócios, marketing e abrir as portas para quem se interessar pelo mundo das startups.

Ao longo de três dias, o encontro vai encorajar os participantes a construir modelos de negócios e desenvolver um protótipo que será apresentado para uma banca avaliadora. Todo o processo contará com mentores, jurados, mídia, oradores e investidores.

Os integrantes devem levar o próprio notebook ou tablets, acompanhado de cabo de energia, adaptador de tomada e extensão. As inscrições custam R$ 160 e estão disponíveis pelo Sympla.

O Startup Weekend Women surgiu da edição global Startup Weekend e tem como regra que 75% dos organizadores, mentores, jurados e inscritos sejam do sexo feminino.

Case de sucesso

Um dos projetos que surgiu no Startup Weekend Belo Horizonte em 2015 foi a empresa Malalai. Criado por Priscila Gama, o aplicativo ajuda mulheres a fazerem rotas de caminho mais seguras pela cidade e ainda compartilha a localização da usuária de forma automatizada. Conheça o app.