FecharX

Tarde de lazer e serviços gratuitos no Parque Municipal

Com o tema #vemproparque, projeto "Sesc no Parque", convida população para curtir atrações no domingo (5)



Créditos da imagem: Sesc no Parque / Alysson Oliveira
Main 132509 sesc no parque foto alysson oliveira
Edição do Sesc no Parque em Uberaba
Redação Sou BH
02/07/15 às 13:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O domingo (5) será de brincadeira, diversão e lazer para as famílias que visitarem o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. O projeto Sesc no Parque incentiva a população a movimentar o local, com a proposta #vemproparque, promovendo eventos atividades de recreação e esporte, além de oficinas de cupcake. Atrações musicais, atividades de artes cênicas, cinema, orientações de saúde e corte de cabelo também serão oferecidas pelo Sesc no Parque, a partir de 9h.

Todas as atividades são gratuitas e o cantor Sérgio Reis é um dos destaques da programação. Ele se apresenta no Palco Principal, em uma edição especial do Minas ao Luar. Além dele, outras apresentações movimentarão o espaço, como o Causos e Violas das Gerais e o Sesc Chorinho e Samba na Praça. No decorrer do dia também sobem ao palco a cantora Dona Jandira, Chico Lobo e Pereira da Viola e a Orquestra de Câmara Sesc.

Na 3ª edição do projeto itinerante, o público poderá desfrutar de uma programação voltada para a conscientização sobre o desperdício de alimentos. Para as crianças, será promovida a oficina de cupcakes do Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional, que busca doações junto a parceiros e faz a distribuição entre as instituições sociais mineiras. 

Na Rua de Lazer, diversão garantida para os pequenos, vários brinquedos infláveis, cama elástica, games e atividades recreativas diversas. Pessoas de todas as idades também poderão conferir as sessões de cinema que integram a programação do Cine Sesc e desfrutar de um momento de descanso no Livro ao Pé da Árvore, espaço montado na natureza especialmente para a leitura.

Será possível ainda visitar o Planetário Sesc, cúpula inflável que permite uma viagem de descobertas pelos corpos celestes e pelo Planeta Terra e, na área de serviços, o destaque fica por conta da aferição de pressão arterial e glicemia no estande da Saúde. O Senac oferecido gratuitamente cortes de cabelo, spa das mãos e quick massagem.

O Sesc Solidário emitirá certidões de nascimento, casamento e óbito; carteira de identidade; carteira de trabalho e título de eleitor, em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil (Recivil), a Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). 

A programação com todas as atividades do Sesc no Parque e os requisitos necessários para emissão de documentos pode ser consultada no site: www.sescmg.com.br. Outras informações sobre o evento pelo telefone (31) 3270-8100.