FecharX

Belo-horizontinos poderão pagar a tarifa do táxi-lotação com o cartão BHBus

Projeto da Câmara pode permitir a utilização do cartão em todos os carros deste tipo que circulam BH



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
20/12/17 às 15:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Adão de Souza/PBH

Os belo-horizontinos que utilizam os famosos táxis-lotação da capital poderão pagar a tarifa do serviço com o cartão BHBus. Projeto da Câmara Municipal pode permitir a utilização do cartão do transporte público para todos os carros deste tipo que circulam por BH. O PL já foi aprovado em 1º turno na Câmara.

A medida, que permitiria o pagamento das tarifas por meio do cartão BHBus, já utilizado nos ônibus municipais, esteve em análise na Comissão de Legislação e Justiça na última terça-feira (19), e recebeu parecer favorável.

Assinado pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), o PL 52/17 tornaria BHTrans responsável pela implantação do sistema de bilhetagem eletrônica em todos os táxis-lotação que operam na capital. De acordo com o texto, a tarifa debitada do cartão BHBus passaria a ser equivalente às passagens de maior valor cobradas no sistema de ônibus.

Tramitando em 2º turno, o texto é acompanhado por uma emenda que estabelece que a implantação do equipamento de cobrança será custeada pelos permissionários do táxi-lotação, ficando a cargo do Executivo apenas a execução e a fiscalização da nova medida.

Com Câmara Municipal de Belo Horizonte