FecharX

Nova regra! Táxis de BH podem circular nas pistas exclusivas de ônibus

Em caráter experimental, liberação começa no dia 6 de março



Créditos da imagem: Isabel Baldoni / Prefeitura de BH
Main 150426 13946507880 33f6aed6d6 o
Táxis poderão circular nas pistas de ônibus, desde que tenham passageiros
Redação Sou BH
03/03/17 às 15:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

A BHTrans anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de março, os táxis de Belo Horizonte e praças integradas poderão circular livremente nas pistas exclusivas para ônibus. A medida vale para as avenidas Antônio Carlos e Pedro I, onde há corredores exclusivos para o Move.

A liberação, uma antiga reivindicação dos taxistas, busca diminuir o tempo de viajem dos táxis para destinos como o Mineirão e os Aertoportos da Pampulha e de Confins. Dessa forma, a BHTrans espera impactar positivamente no trânsito da capital.

Testes realizados pela BHTrans mostram que a nova medida pode reduzir em até 40% o tempo de viagem desde Estação Senai do Move, na Lagoinha, até o Aeroporto de Confins.

A medida vale apenas para táxis com passageiros à bordo e os veículos são obrigados a trafegar na faixa da direita, com farol acessos e eletrovisor ligado. Embarques e desembarques de passageiros não poderão ser feitos na pista dos ônibus.

A medida, em caráter experimental, terá 90 dias de validade. Depois desse prazo, a BHTrans vai avaliar os resultados alcançados durante o período para avaliar a aplicação definitiva da ação.

A nova regra não é válida para carros de serviços particulares de transporte, como Uber e Cabify.