FecharX

Tempestade deixa dois feridos e causa mais estragos na madrugada de BH

Deslizamentos de encostas, quedas de árvore e muros foram as ocorrências de chuva desta quinta-feira



Créditos da imagem: Fábio Oliveira/Defesa Civil
Main 132402 whatsapp image 2018 03 08 at 06.10.49
Redação Sou BH
08/03/18 às 13:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Em mais uma madrugada de tempestade em BH, moradores passaram por momentos de susto e atenção. A forte chuva causou, no início desta quinta-feira (8), deslizamentos de encostas, que deixaram duas pessoas feridas, queda de árvore e muros. As regiões mais afetadas foram Barreiro, Noroeste e Pampulha, onde um dos córregos transbordou, impedindo o trânsito no local.

A Defesa Civil atendeu cinco chamados durante a madrugada, entre eles dois deslizamentos de encosta com feridos e intervenções no trânsito. Quase ao amanhecer, um casal de moradores de rua foi socorrido pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital João XXIII após o desmoronamento na avenida Antônio Carlos, no bairro São Cristóvão. No momento do ocorrido eles estavam dentro do barraco construído na calçada que foi atingida pela terra.

A outra ocorrência interditou a marginal do Anel Rodoviário, no sentido Rio de Janeiro, na altura do bairro Carlos Prates. O deslizamento de uma encosta ocasionou a interdição do local pela Defesa Civil para vistoria em uma residência que estava vazia no momento do acidente.

Árvore

O Corpo de Bombeiros também atendeu um chamado de queda de árvore no início da manhã no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul. O espécime caiu em via pública e atrapalhou o trânsito na rua Gentios. Segundo a prefeitura, os trabalhos já foram finalizados e o fluxo voltou ao normal.

Pampulha

Uma das regionais mais atingidas pela chuva desta madrugada foi a Pampulha, onde caíram 45,8 mm em pouco mais de duas horas. O córrego Sarandi transbordou o que acarretou no fechamento de vias. No bairro São José, foi registrada uma queda total de muro e, no Manacás, um muro de arrimo foi parcialmente ao chão com a força da água. Nas três ocorrências da região ninguém ficou ferido.