FecharX

Tempestade repentina assusta moradores e córregos de BH podem transbordar

Tempo virou de repente e cenário de chuva forte, com raios e ventania surpreendeu belo-horizontinos no fim desta tarde



Créditos da imagem: Flávio Almeida/Rádio Itatiaia
Main 201657 whatsapp image 2018 01 30 at 17.55.01
Redação Sou BH
30/01/18 às 21:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

A noite nem começou na capital mas o céu de repente escureceu no fim da tarde desta terça-feira (30). O cenário de ventania forte, raios, nuvens carregadas e acompanhadas de chuva assustaram os moradores de BH e região metropolitana. A Defesa Civil emitiu alerta de risco de transbordamento dos córregos: Ressaca, do Leitão, dos Coqueiros, Cachoeirinha, Sarandi e Vilarinho.

Ainda como reflexo da tempestade, moradores relataram à Defesa Civil a queda parcial de muros de arrimo nos bairros Nova Suissa e Jardim Alvorada, sendo que neste último o desabamento atingiu uma moradia, mas ninguém se feriu.

O alerta de chuva continua para as próximas horas desta terça-feira, porém com quedas mais amenas do que a testemunhada no fim da tarde. As orientações do órgão é que a população evite trafegar nos seguintes locais:
- Av. Cachoeirinha nos cruzamentos com: Rua Queluzita, Rua Abaiba, Rua Manoel Rubim, Rua Lauro Gomes Vidal - Bairro Ipiranga. Av. Bernardo Vasconcelos, desde a Av. Cachoeirinha – Até a Rua Wilson Modesto, Av. Artur Guimarães. (Bairro Ipiranga);
- Rua Jacques de Morais nos cruzamentos com Rua Real Madrid e Avenida Heráclito Mourão Miranda no cruzamento com Rua Tocantins (Bairro Alípio de Melo);
- Rua Mato Grosso - esquina com Rua dos Tamoios; 
- Avenida Professor Clóvis Salgado, Rua Congonhal (Bairro Sarandi).
- Avenida Vilarinho – todo o trecho; Rua República Tcheca, Avenida Elias Antônio Issa, Rua Padre Pedro Pinto entre o cruzamento com Avenida Elias Antônio Issa e Rua das Missões; Rua Maria Helena Felipe, Rua Antuérpia, Rua Alfredo S. Neves, Rua Seis, Rua Hyldeu S. Figueiredo, Rua Padre Pedro Pinto no cruzamento com Avenida Vilarinho. Avenida Vilarinho no trecho entre os cruzamentos com: Rua das Melancias, Rua dos Mamoeiros, Rua dos Melões, Rua das Macieiras, Rua dos Marmelos, Rua dos Cajueiros e Rua Malibu.




Reprodução Twitter Defesa Civil

No Twitter, muita gente compartilhou o espanto com a mudança de tempo repentina. 


Reprodução Twitter

O Corpo de Bombeiros registrou uma queda de árvore de médio porte na Avenida dos Andradas, nº 6000, Esplanada, sentido centro, ocupando uma pista.