FecharX

Torcida Doadora 2014 ultrapassa três mil participantes

<p><strong>?Torcidômetro? estimula o engajamento dos mineiros e demonstra sucesso da campanha </strong></p>



Créditos da imagem:
Main hemominas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Os torcedores de Minas Gerais estão fazendo bonito na ?Torcida Doadora 2014?. Com o slogan ?Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe sangue!?, a ação ultrapassou a marca de três mil participantes em apenas duas semanas de campanha. A coleta, que teve início no dia 25 de janeiro, está sendo realizada nas unidades da Fundação Hemominas.

Dos torcedores participantes até o momento, 55,6% são do Cruzeiro e 41% do Atlético Mineiro. Os torcedores do Boa Esporte Clube e do América somam 0,8%. Já os doadores do Guarani, Nacional, Tombense, Tupi e Villa Nova representam 0,1%, enquanto os candidatos do Caldense e URT chegam a 1,7% do total.

Para participar, o doador deve registrar no cadastro a informação sobre seu time do coração. Depois de apurados, os resultados do ?solidariômetro" ou ?torcidômetro?, como têm sido chamados, são divulgados semanalmente. Aqueles que por algum motivo não possam realizar a doação de sangue, também podem colaborar através de compartilhamento e divulgação.

Quer participar? Acesse o site da Fundação Hemominas e encontre a unidade mais próxima de você.