FecharX

#ForçaJanaúba: Saiba como ajudar as vítimas e famílias da tragédia no Norte de Minas

Prefeitura divulgou conta bancária oficial para receber doações



Créditos da imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Main 220843 22281423 1551456398246108 1972743783 o
Redação Sou BH
05/10/17 às 22:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Belo-horizontinos e pessoas de qualquer Estado podem ajudar as famílias e as vítimas da tragédia desta quinta-feira (5), na cidade de Janaúba, no Norte de Minas, que matou ao menos quatro crianças e deixou mais de vinte feridas em estado grave. A Defensoria Pública do município esclareceu que existe apenas uma única conta bancária para doações. Já a Fundação Hemoninas informou que no momento não há necessidade de um mutirão para doações de sangue. 

Quem quiser e puder ajudar deve ficar atento às mensagens falsas que estão sendo compartilhadas em redes sociais - existem contas bancárias não oficiais sendo divulgadas. Há apenas uma conta oficial (veja os dados abaixo) criada pela prefeitura de Janaúba para custear despesas como medicamentos, tratamentos das vítimas e serviço funerário. 

Já o Hemominas divulgou em sua página oficial no Facebook um comunicado esclarecendo que não há necessidade de doações de sangue em massa nos hemocentros de Belo Horizonte e Montes Claros. "A instituição informa que está em alerta desde o ocorrido e em constante contato com os hospitais que prestaram atendimento aos feridos para garantir o fornecimento de sangue em caráter emergencial", explicou a instituição. 


O governador Fernando Pimentel (PT) decretou luto oficial de três dias no estado em razão da tragédia. O governador viajou ao município do Norte de Minas, onde acompanhou os trabalhos dos socorristas. O governo informou ainda que todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – estão mobilizadas, desde a manhã de hoje, nas operações de resgate e salvamento. Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos.

Um vigia de 50 anos colocou fogo no próprio corpo e em várias crianças que estavam na Creche Gente Inocente. A tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira em Janaúba comoveu todo o mundo.

Conta Oficial:
Banco do Brasil
Agência: 9350
Conta Corrente: 600-9
Favorecido: SOS Creche Gente Inocente
CNPJ: 15462027/0001-73