FecharX

Trânsito é alterado no entorno do Mineirão

<p>O estádio recebe nesta segunda-feira (17) seu primeiro jogo da Copa das Confederações</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Belo Horizonte recebe nesta segunda-feira (17), às 16h, a partida entre Taiti x Nigéria, primeiro jogo da Copa das Confederações no Mineirão. Desde de às 0h, o plano de mobilidade para a Copa das Confederações já começou a valer. A principal exigência é em relação à restrição de circulação de carros e pessoas no entorno do Mineirão.

RESTRIÇÕES DE ESTACIONAMENTO

Estacionamento o entorno: No entorno do Mineirão (Área de Segurança) só será permitido o acesso de veículos credenciados. A partir da 0h dos dias 16 (domingo), 21 (sexta-feira) e 25 (terça-feira) começa a operação de trânsito no entorno do estádio. A partir desse horário fica proibido o estacionamento de carros na Área de Segurança e ao longo das áreas de restrição em trechos dos bairros São José, São Luiz, Bandeirantes, Liberdade e Aeroporto.

Estacionamento dentro do Mineirão: Conforme diretriz da Fifa, o estacionamento do Mineirão não será aberto ao público. Nos dias dos jogos, a partir das 11h, apenas veículos credenciados terão acesso às avenidas Alfredo Camarate e Abrahão Caram, na Pampulha.

Estacionamento de moradores da região: Quem mora nas áreas de restrição terá o acesso às residências liberado normalmente. No entanto, os carros não poderão ficar estacionados nas ruas. Moradores e comerciantes da área de restrição serão devidamente credenciados para acesso às garagens.

Estacionamento na orla da Lagoa da Pampulha: Na Orla da Lagoa da Pampulha, entre Igreja São Francisco de Assis e Avenida Santa Rosa, o estacionamento fica proibido, nos dois sentidos, quando houver partidas