FecharX

Trânsito na Pampulha será alterado para show de Elton John

<p>Apresentação vai acontecer amanhã (9), às 22h</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

O Mineirão já está pronto para receber o cantor Elton John na noite de sábado (9). O palco já está montado e o gramado já foi coberto. E para garantir um melhor acesso das quarenta mil pessoas esperadas para o evento, a BHTrans vai realizar uma operação especial no entorno do estádio, entre a meia noite de sábado (9) até às 2h de domingo (10).

Algumas alterações de trânsito serão feitas ao redor do Gigante da Pampulha. Para auxiliar o deslocamento dos motoristas, faixas de tecido serão afixadas para orientação dos condutores e agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. As vias no entorno do estádio passam a ter novo sentido de circulação, funcionando em mão única, no sentido anti-horário.

O estacionamento interno do Mineirão estará disponível para o público com o valor de R$50. O espaço conta com 2.640 vagas e os agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Os fãs de Elton John também poderão contar com áreas de estacionamento próximas. As pistas externas das avenidas Abraão Caram, Cel. Oscar Paschoal, Carlos Luz e C estarão disponíveis para estacionamento, porém alguns trechos serão reservados para vagas para pontos de táxi, ônibus e vans de caravanas.  Não será possível estacionar nas pistas internas que são dedicadas ao acesso/saída do estacionamento do estádio.

Os pontos de táxis serão implantados na pista interna na Avenida ?C?, próximo a Avenida Abrahão Caram; no canteiro central da Avenida Cel. Oscar Paschoal, próximo ao hall de entrada; e na avenida Presidente Carlos Luz, esquina com Avenida Cel. Oscar Paschoal, próximo a Escola de Veterinária. Para vans e ônibus de caravanas, as avenidas Abraão Caram, Cel. Oscar Paschoal, Carlos Luz e C terão trechos especiais reservados para estacionamento.