FecharX

Trecho da Cristiano Machado será interditado para obras do BRT

<p>Intevenção da via será realizada entre as ruas Geraldo Faria de Souza e João Carlos, sentido Bairro/Centro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

A partir desta quinta-feira (24), uma faixa de tráfego da Av. Cristiano Machado será interditada para obras do BRT. Segundo a BHTRANS, a intervenção será realizada na avenida entre as ruas Geraldo Faria de Souza e João Carlos, sentido o centro de Belo Horizonte, no Bairro da Graça. A previsão que essa interdição dure 60 dias, conforme andamento da obra.

Para manter as atuais condições de operação da via foi aberta uma faixa de trânsito adicional, com corte de parte do passeio lateral (à direita), viabilizando assim as três faixas de trânsito e preservando o caminhamento seguro dos pedestres. Para garantir a plena operação das três faixas de trânsito, o ponto de ônibus existente no trecho será desativado e as linhas transferidas.

Confira outras intervenções informadas pela BHTRANS:

Intervenções No Trânsito
Interdição de uma faixa de tráfego, à esquerda, na Avenida Cristiano Machado, entre as ruas Geraldo Faria de Souza e João Carlos, no sentido Bairro/Centro.

Ponto Desativado
Sentido Bairro/Centro - Avenida Cristiano Machado, 765 (antigos 1.195 e 1.279), entre as ruas Geraldo Faria de Souza e São Bento, próximo a Caixa Econômica Federal;
Ponto opcional - As linhas passam operar no ponto de ônibus anterior, à Avenida Cristiano Machado, 875 (antigos 1.367), entre as ruas São Roque e Geraldo Faria de Souza, próximo ao posto Shell.

Desvio ? Rota Alternativa

Faixas de pano irão indicar uma rota alternativa ao trânsito no trecho, somente para veículos leves:
Avenida Cristiano Machado, Rua Silveira, Rua Itaquera, Rua Guanabara, Rua Iguaçu, Rua Tamboril, Av. Cristiano Machado.

Para a utilização segura dessa rota alternativa serão instalados semáforos na interseção das ruas Itaquera e Jacuí, além da implantação de faixas de pano indicativas e reforço na sinalização.