FecharX

Trem das Cachoeiras, em Rio Acima, tem mês especial de comemorações

Além de comemorar o dia do padroeiro da cidade, o Trem completa três anos de funcionamento



Créditos da imagem: Divulgação
Main 133542 estacao ferroviaria rio acima
O Trem das Cachoeiras funciona Estação Ferroviária de Rio Acima há três anos, com uma maria fumaça alemã
Redação Sou BH
19/06/15 às 13:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O mês de junho traz consigo comemorações mais que especiais para o município de Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além de comemorar o dia de seu padroeiro, Santo Antônio, a cidade ainda comemora os três anos de funcionamento do Trem das Cachoeiras, na Estação Ferroviária de Rio Acima, um dos principais atrativos turísticos da região.

Para festejar o mês, o Centro de Referência Ambiental e Turística (CRAT), entidade mantenedora do trem, preparou diversas atrações. Durante todo o mês, aproveitando a comemoração do Dia dos Namorados, também em junho, casais (namorados, noivos ou casados) que postarem no Facebook uma foto tirada dentro do trem e marcarem a página do Trem das Cachoeiras ganham, na hora, um brinde especial.

Além disso, no dia 20 de junho, o ponto vai oferecer oficinas de desenhos para crianças. Os melhores desenhos do trenzinho serão afixados no hall de entrada das bilheterias.

Fechando o mês com chave de ouro, no dia 27, o Grupo de Teatro Negro e Atitude vai apresentar histórias infantis, cantigas mineiras, poemas e versos que marcaram época para animar as crianças de uma instituição que cuida de menores carentes em Nova Lima. O trem também estará aberto aos turistas.

Trem das Cachoeiras

Horários dos passeios: sábados, domingos e feriados – 10h/13h/14h30/16h

Valores:R$22,00 a R$30,00 (OBS: moradores de Rio Acima têm 40% de desconto para participarem do passeio;crianças de 0 a 12 e idosos acima de 60 anos, têm 50% de desconto)

Informações: (31) 3545-2947 /www.crat.com.br / Facebook

Capacidade: 140 pessoas por passeio