FecharX

TV do Uruguai elogia BH e Sete Lagoas

<p>Julio Alonso apresenta a capital mineira como "a cidade que conquista"</p>



Créditos da imagem:
Main 2705 uruguai
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

No domingo (25), uma reportagem especial do canal de notícias Tele, do Uruguai, destacou Belo Horizonte e Sete Lagoas, local da concentração da seleção uruguaia durante a Copa do Mundo. O repórter Julio Alonso percorreu ambos os municípios para apresentar as atrações turísticas, as características e os aspectos positivos de cada um deles.

"Belo Horizonte, a cidade que conquista", assim a capital mineira é definida pelo repórter. Do alto do mirante do Parque das Mangabeiras, Julio Alonso afirma que BH é uma cidade completa, com toda a infraestrutura necessária para receber seus visitantes de uma maneira especial. "Planificada para ser a capital de Minas Gerais, a cidade foi projetada para ser eficiente e de fácil circulação", destaca.

A reportagem exibe imagens de vários pontos da capital, como da Praça da Liberdade, do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Lagoa da Pampulha e da Cidade Administrativa, onde a equipe do canal foi recebida pelo secretário de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, que comenta as ações de segurança pública para a Copa do Mundo. "O trabalho de Minas virou modelo que foi replicado para outras cidades do país", frisa o secretário.

De Belo Horizonte a equipe de reportagem segue em direção a cidade de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde está localizado o JN Resort, local da concentração da seleção do Uruguai durante o Mundial.

Assista à reportagem na íntegra (em espanhol).

Fonte: Agência Minas