FecharX

UAI Praça Sete oferece novo serviço do Detran-MG

<p>Cidadão pode recorrer à unidade para impressão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)</p>



Créditos da imagem:
Main renato cobucci imprensa mg
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete implantou um novo serviço do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O cidadão agora pode recorrer à unidade para impressão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Para utilizar o serviço, o proprietário do veículo deve apresentar CPF e um documento pessoal de identificação com foto e assinatura (original e cópia) e estar com todos os débitos quitados e atualizados no sistema do Detran, como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Seguro Obrigatório, licenciamento e multas, se for o caso. Também é cobrada uma taxa no valor R$ 21,11.

Se a solicitação for feita por parentes de primeiro grau do proprietário do veículo, também é necessário apresentar cópias e originais dos documentos do representante que comprovem o parentesco. No caso de terceiros, o cidadão precisa levar uma procuração pública lavrada em cartório e documentos de identificação do procurador.

O serviço do Detran-MG também é oferecido a pessoas jurídicas. A empresa deve ser registrada no município de emplacamento e a situação cadastral constar como ativa. Além disso, é necessário cópia do contrato social ou ata e estatuto ou requerimento de microempresário, cartão CNPJ com menos de 90 dias e o pagamento da mesma taxa no valor de R$ 21,11.

Cemig

A UAI Praça Sete também começou a oferecer, no final do ano de 2013, novos serviços da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Entre eles estão informação de queda de energia, emissão de 2ª via de fatura, alteração de endereço da fatura, alteração da data de vencimento, recebimento de leitura de consumo, ligação e religação de energia.

A unidade funciona de 7h as 19h, de segunda a sexta-feira, e de 8h as 14h, aos sábados.

Fonte: Agência Minas

Imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG