FecharX

UFMG vai selecionar alunos para equipes de judô, taekwondo e parataekwondo; aulas serão gratuitas

Os treinadores vão avaliar adolescentes e jovens com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos



Créditos da imagem: Acervo CTE/UFMG
Main 153802 judo cte ufmg
Redação Sou BH
15/05/18 às 15:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai realizar, neste sábado (19), processo de seleção gratuito para crianças e jovens que desejam ingressar nas equipes de judô, taekwondo e parataekwondo, que terá seu primeiro time no CTE para a inserção nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em 2020.

Os treinadores vão avaliar adolescentes e jovens com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência nas modalidades. Os selecionados vão ingressar em processo de treinamento sistematizado que visa a formação de atletas de alto rendimento. As aulas são gratuitas.

No caso do parataekwondo, são elegíveis candidatos com as seguintes deficiências de membros superiores: amputação, má-formação, déficit de força e amplitude de movimento reduzido (de acordo com critérios estabelecidos pelos regulamentos oficiais da modalidade).

A peneira é gratuita, assim como os treinamentos. Para se inscrever, é necessário preencher formulário online ou realizar a inscrição no dia da seletiva, que será no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, localizado na avenida Alfredo Camarate, 617, no bairro São Luiz. O processo acontecerá das 8h às 12h.

Os jovens selecionados contarão com infraestrutura adequada e serão atendidos por equipe multidisciplinar formada por treinadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte.