FecharX

Últimas apresentações do Teatro nos Parques

<p>Companhias de São Paulo encerram projeto no Parque Primeiro de Maio, região Norte de BH</p>



Créditos da imagem:
Main 2304 teatro parques palhaco
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Depois do grande sucesso nos últimos dois finais de semana, o projeto Teatro nos Parques promove suas últimas apresentações gratuitas nos dias 26 e 27 de abril (sábado e domingo). O local escolhido para a despedida é o Parque Primeiro de Maio (Rua Joana D'Arc, 190), região Norte da capital.

Realizado através da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, o projeto Teatro nos Parques apresenta no sábado o grupo Circo Navegador (SP), com espetáculo ?Notícia para embrulhar peixe?, às 11h e às 15h.  Já no domingo, a Coisas de Teatro Cia. de Arte e Teatro Widia (SP), traz o espetáculo ?Farrandança?, também às 11h e às 15h.

Depois da capital mineira, o projeto segue para Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e retorna à São Paulo. No total, serão 96 apresentações de 38 espetáculos, durante 07 meses.
 
Dia: 26/04 ? sábado ? duas apresentações às 11h e 15h
Atração: Circo Navegador (SP)
Espetáculo: Notícia Pra Embrulhar Peixe
Sinopse: O Vendedor de Peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas pra embrulhar seu produto: o peixe. De maneira bastante ácida o personagem denuncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. O Vendedor de Peixe dá vida a objetos e recria ambientes e situações a partir de sua imaginação, conduzindo a plateia em uma divertida reflexão.
Gênero: Palhaço - Duração:  60 min.
 
27/04 ? domingo ? duas apresentações às 11h e 15h
Atração: Coisas de Teatro Cia. de Arte e Teatro Widia (SP)
Espetáculo: Farrandança
Sinopse: Três histórias mostram o cotidiano de uma tradicional trupe de artistas mambembes. Calixto, o contrarregra, tem o sonho de ser ator, mas tem um obstáculo no meio do caminho: seu sogro e dono da companhia, Sr. Antonio. No ensaio da orquestra os músicos não se entendem com o maestro. Sr. Antonio é disputado por duas pretendentes. Os atores utilizam as técnicas de teatro popular, com referências da commedia dell?arte, mímica e número de clowns.
Gênero: Comédia - Duração: 70 min.