FecharX

Últimos dias da exposição que revela os mistérios dos faraós

<p>?Segredos do Egito? conta com um acervo de réplicas e peças originais com mais de 3.500 anos </p>



Créditos da imagem:
Main ultimos dias da exposicao que revela os misterios dos faraos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Esta é a última semana da exposição internacional ?Segredos do Egito?, no BH Shopping. A mostra é gratuita e ficará disponível para visitação no piso Mariana até o próximo dia 16 de março. A exposição reúne esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos e outros objetos que representam as histórias misteriosas da terra dos faraós.

O acervo, pertencente à agência chilena Agosin, conta com 150 peças entre réplicas e 42 originais, todas adquiridas no Museu do Cairo. Algumas possuem mais de 3.500 anos. De acordo com a curadora da mostra, Isabel Salas, a mostra é dividida em subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses.

A exposição conta com um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, existentes em famosos museus do mundo. São retratados ainda detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón, assim como o respeito dos egípcios pela morte, simbolizada por diferentes tipos de sarcófagos. Os grandes destaques são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge.

O BH Shopping é o terceiro destino a receber a exposição exclusiva no Brasil, que fez temporadas de sucessos em outros dois empreendimentos da Multiplan, o Shopping Anália Franco (SP) e o ParkShopping (Brasília). Até agosto deste ano outros três shoppings receberão a mostra.