FecharX

UPA Nordeste passa a funcionar no mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora Aparecida

Em novo local, a UPA passa a oferecer mais um leito na sala de emergência, com um total de 20 leitos adultos e 10 pediátricos



Créditos da imagem: Marcelo Cupertino / PBH
Main 132540 mudanca upa nordeste sao francisco e hsna foto marcelo cupertino
No novo endereço da UPA, instalações são mais amplas, arejadas e com boa área física
Redação Sou BH
20/07/15 às 14:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Desde a última semana, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Nordeste, que funcionava no bairro Concórdia, está em novo endereço, na Rua Joaquim Gouveia, 560, no bairro São Paulo - mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). 

A iniciativa, da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), visa a melhora nas condições de atendimento da população nas UPAs. A mudança de local levou em conta sugestão feita pelos membros do Conselho Distrital de Saúde da Regional Nordeste.

A UPA Nordeste está funcionando em áreas que estavam disponíveis no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Além do compartilhamento de estruturas já existentes no hospital, a mudança possibilita também a racionalização de custos, pois o prédio pertence à Prefeitura de Belo Horizonte. 

No novo endereço, as instalações são mais amplas, arejadas, com boa área física e oferecem mais espaço e conforto para usuários que buscam atendimento na unidade de saúde, além dos profissionais que trabalham no local. 

A unidade conta com equipe diurna de quatro clínicos gerais, dois pediatras e um cirurgião. A equipe da noite ganhou mais um clínico geral e passou a ter o mesmo número de profissionais da equipe diurna. As duas equipes contam ainda com enfermeiros e auxiliares de enfermagem. A unidade também passou a oferecer mais um leito na sala de emergência, com um total de 20 leitos adultos e 10 pediátricos.