FecharX

Vem aí mais uma edição da BH Beatle Week!

Evento é o maior festival beatlemaníaco da América Latina



Créditos da imagem: Divulgação
Main 214038 beatle week2
BH Beatle Week é o maior festival dos FabFour na América Latina
Redação Sou BH
14/07/16 às 21:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Uma semana inteira dedicada aos Beatles. É isso que vai acontecer entre os dias 3 e 7 de agosto, em Belo Horizonte, com a quinta edição da BH Beatle Week. O festival internacional é o maior sobre a banda inglesa em toda a América Latina e vai ocupar oito espaços diferentes da capital.

Ao todo, mais de 20 artistas mineiros, nacionais e internacionais vão se apresentar em Belo Horizonte. Os espaços escolhidos foram o Teatro Bradesco, o Ouro Minas Palace Hotel, a Estação 104, o Bar do Museu Clube da Esquina, as casas do Circuito do Rock e o Parque das Mangabeiras.

Um dos destaques da programação acontece logo no lançamento do festival. O show Minas e os Beatles vai reunir artistas mineiros que foram influenciados por John, Paul, George e Ringo. Vão subir ao palco nomes como Paulinho Pedra Azul, Cláudio Venturini e Wilson Sideral. O encerramento terá um grande show da Orquestra Ouro Preto, no Teatro Bradesco.

A venda de ingressos para cada um dos eventos é feita de maneira avulsa. Os preços variam de R$25 a R$ 50. Confira na agenda do Sou BH a programação completa.

A BH Beatle Week é feita sob a chancela do Cavern Club, tradicional bar de Liverpool (Inglaterra), que lançou os Beatles para o mundo. O evento também conta com o apoio do Consulado Britânico em Belo Horizonte.

As edições anteriores do festival fizeram muito sucesso com o público belo-horizontino e levaram milhares de pessoas às apresentações.