FecharX

Verão Arte Contemporânea irá movimentar BH

<p style="text-align: left;" align="center"><em>Atrações nacionais e internacionais integram a programação</em></p>



Créditos da imagem:
Main vac
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Entre os dias 14 de janeiro e 16 de fevereiro, o Verão Arte Contemporânea 2014 (VAC) vai tomar conta de Belo Horizonte. Além de atrações nas áreas de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Moda, Gastronomia e Arquitetura, a Fotografia também ganhou espaço na programação. Na sua 8ª edição, o evento contará com 57 atrações nacionais e internacionais e terá como objetivo a valorização da memória afetiva.

Com entrada gratuita ou a preços populares, o VAC pretende promover a produção local de qualidade como um polo de atração de turistas à cidade durante o verão. ?O VAC visa compreender o nosso tempo através de um recorte cultural que respeite as diversidades expressivas e abra espaço pra novos formatos na criação artística. Com isso, a cada edição, abrimos espaço para novos artistas e pensadores, dentro de um caráter de mobilidade conivente com a época em que vivemos sempre em processo de transformações?, conta a idealizadora do VAC, Ione de Medeiros.

O Verão Arte Contemporânea é idealizado e realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia (GOM) em parceria com a Produtora Mercado Moderno. Esta edição é apresentada pelo Governo de Minas e pela Oi, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e pela Carbel, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Para saber mais sobre a programação do evento, confira a agenda do sou BH.