FecharX

Viagem de trem BH-Vitória está mais moderna

<p>Trem de passageiros que liga a capital mineira à capixaba oferece novos serviços</p>



Créditos da imagem:
Main 1807 trens
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

A partir do mês de agosto, quem deseja fazer uma viagem de Belo Horizonte até Vitória por um trem de passageiros poderá desfrutar das novidades implantadas no sistema da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Segundo a empresa, o passageiro poderá contar com serviços como: banheiros com fraldário, mesas para refeições, televisores nos vagões, tomadas elétricas para carregar equipamentos eletrônicos, sistema de som nas poltronas, painéis informativos, entre outros serviços.

Os novos vagões que compõem a frota foram fabricados na Romênia, obedecendo aos padrões europeus de qualidade. O trem tem 56 novos carros, sendo 10 executivos e 30 econômicos, além de vagões-restaurante, lanchonete, gerador e cadeirante (destinado a pessoas com dificuldade de locomoção). Cada carro executivo tem capacidade para transportar 60 passageiros. Já nos econômicos haverá 79 lugares.

Por ano, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) transporta em média 1 milhão de pessoas. Ele entrou em funcionamento em 1907 e hoje é o único trem de passageiros diário no Brasil. Durante a viagem, é possível apreciar paisagens de lugares históricos como cidades coloniais, rios, montanhas e vegetação da Mata Atlântica e do Cerrado.

Preço da passagem (percurso completo): Executiva: R$ 91 | Econômica: R$58.