FecharX

Vilarinho alagada: motorista fica ilhado depois de forte chuva atingir a região; previsão é de mais chuva

Chove 20 mm em 10 minutos na Regional Venda Nova e carro fica preso em alagamento



Créditos da imagem: Reprodução/WhatsApp
Main 214651 whatsapp image 2018 02 19 at 18.16.20
Redação Sou BH
19/02/18 às 23:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Um motorista ficou ilhado na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, depois que seu carro foi inundado pelo alagamento na via devido à forte chuva que atingiu a região na tarde desta segunda-feira (19). De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, 20 mm de chuva em 10 minutos foram suficientes para deixar uma das principais avenidas da região debaixo d'água.

O alagamento foi resultado da intensidade da chuva, e não do transbordamento do córrego Vilarinho, e no fim da tarde a água já estava em processo de escoamento. O homem que havia ficado ilhado no local foi retirado sem lesões pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h.

Apesar de essa situação pontual ter sido resolvida, a Defesa Civil alerta as regionais Pampulha, Venda Nova, Norte e Nordeste para possibilidades de novas pancadas de chuva entre o fim da tarde e início da noite, devendo os moradores e transeuntes redobrar a atenção.

Alerta especial

Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta para grandes volumes de chuva até a próxima sexta-feira (23), podendo as precipitações atingir marcas de até 120 mm, volume que corresponde a mais de 60% da média histórica do mês de fevereiro. Confira o alerta.