FecharX

Virada Cultural reúne 200 mil pessoas em BH

<p>A programação do evento começou as 17h de sábado (4) e só terminou as 17h de domingo (15)</p>



Créditos da imagem: LecaNovo
Main 5 virada
LecaNovo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Cerca de 200 mil pessoas acompanharam de perto as 24 horas de programação da primeira Virada Cultural de Belo Horizonte. O evento começou as 17h de sábado (4) e teve fim as 17h de domingo (15).

Mais de 400 atrações, entre artistas conhecidos nacionalmente e artistas locais, movimentaram praças, ruas, teatros, centros culturais e espaços alternativos da capital mineira.

Um dos destaques da programação foi a banda mineira Pato Fu, que abriu a sequência de shows do palco da Praça da Estação, um dos oito montados ao ar livre. Por lá, ainda passaram Elba Ramalho e a Orquestra Sinfônica Arte Viva.

Além da programação oficial, outras atrações integraram a Virada Cultural. O Mercado das Borboletas, por exemplo, recebeu Elza Soares, que dividiu o palco com Otto. A programação no local terminou com o grupo Baque de Mina.

A grande festa foi encerrada na noite deste domingo (15) com a Vesperata Diamantina na sacada do Museu de Artes e Ofícios, no centro da capital. Já na Praça da Estação, os veteranos dos Demônios da Garoa também fizeram um encerramento, às 18h.