FecharX

Lenda do rádio, Willy Gonser morre aos 80 anos e comove Minas

"O mais completo narrador esportivo do Brasil", como era conhecido, foi a Voz do Galo por 30 anos e cobriu 11 edições da Copa



Créditos da imagem: Divulgação/Itatiaia
Main 202924 gonser
Redação Sou BH
22/08/17 às 20:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

O rádio mineiro acordou de luto nesta terça-feira (22). Um dos símbolos da narração esportiva, Willy Gonser morreu aos 80 anos em decorrência de uma pneumonia. Além de ser a "Voz do Galo" na tradicional rádio Itatiaia por 30 anos, o radialista cobriu nada menos do que 11 edições da Copa do Mundo.

Willy Gonser começou a narrar as partidas do Atlético em 1979 e era conhecido como "o mais completo narrador esportivo do Brasil". Desde 1962, cobriu todas as edições da Copa do Mundo até 2006, com a única exceção de 1966.

O radialista também teve passagens nas rádios Nacional (RJ), Jovem Pan (SP), Gaúcha (RS), Marumby (PR) e Curitibana (PR), além das TVs Gaúcha e Paranaense. Após deixar a Itatiaia em 2009, Willy foi comentarista diretor de esportes e apresentador do programa Observatório do Esporte, na rádio Inconfidência.

A morte do símbolo do rádio mineiro comoveu a todos. "A Família Atleticana está de luto pela morte do radialista Willy Fritz Gonser", publicou o Atlético. "O Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com a família do "Alemão" e seus amigos de imprensa. Descanse em paz, Willy Gonser", também se solidarizou o Cruzeiro, em nota oficial no Twitter.

O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais em BH. "Muito triste com o falecimento de @willygonser as narrações dele me fizeram ser atleticana, que o senhor o receba em sua glória", afirmou Jaqueline Alves. "Willy Fritz Gonser descansou. Dia de luto para o Atleticano. A voz do Alemão está na memória de toda uma geração alvinegra!", lamentou Rodrigo Stochiero.