FecharX

Yoga de graça na região Oeste

Associação e Prefeitura promovem projeto na avenida Silva Lobo neste domingo



Créditos da imagem: Doralice Calazans
Main 131927 yoga doralice calazans
Prática gratuita de yoga em diversos locais de BH
Redação Sou BH
17/10/14 às 14:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

A região Oeste de Belo Horizonte ganhou um outro espaço para a prática da yoga: a avenida Silva Lobo, entre as ruas Xapuri e Garret, no bairro Nova Granada. Além deste espaço, os praticantes podem aproveitar o projeto Yoga para Todos no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis.

Na avenida Silva Lobo é realizado o projeto “No Domingo a Rua é Nossa”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O projeto Yoga Para Todos é uma iniciativa da Associação Mineira de Yoga (Amy), em parceria com a Smel. O objetivo é proporcionar à comunidade a prática gratuita do yoga.

Segundo a presidente da Amy, Maria de Fátima Reis Macedo Barbosa, a proposta não é só divulgar o yoga, mas mostrar os benefícios. A professora explica que a atividade proporciona um alongamento muito intenso e que a prática difere de outros exercícios físicos, já que prioriza a respiração e os órgãos internos. “Este projeto permite que as pessoas busquem mais qualidade de vida e saúde”, salientou a professora Neide Alves Durães, responsável pelas aulas na avenida Silva Lobo. Pela primeira vez praticando o yoga, Victor Fonseca, de 25 anos, disse que a combinação da respiração com o exercício físico pode trazer benefícios.

O projeto Yoga Para Todos já vem sendo realizado nos parques da cidade semanalmente. Na região Oeste, a atividade acontece no Parque Aggeo Pio Sobrinho (Avenida Professor Mário Werneck, 2.691, bairro Buritis), no segundo domingo do mês, das 9h às 10h. Na avenida Silva Lobo, as aulas acontecem no terceiro domingo do mês, das 9h às 10h. Os interessados em participar das aulas precisam levar um tapete ou colchonete e ir com roupas confortáveis.