FecharX

CRModa promove atividade sobre moda e literatura

Evento analisa trechos das obras de Drummond e Guimarães Rosa e os relaciona com a mostra de Ronaldo Fraga



Créditos da imagem: Minas Trend
Main moda literatura 20140917124821
Evento busca estabelecer ligações entre moda e literatura
Redação Sou BH
17/09/14 às 12:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Hoje (17), o Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1149 – Centro) realiza mais uma edição especial da atividade “Roda de Leitura”. O encontro se apropria de trechos das obras dos autores João Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade, com o objetivo de estabelecer ligações com a mostra “Moda e Literatura por Ronaldo Fraga”.

A primeira atividade foi realizada em agosto e a segunda será hoje, às 19h. A última da série será em 16 de outubro, às 16h. A entrada é gratuita.

A Roda de Leitura é uma atividade mensal do CRModa, coordenada pela biblioteca do espaço, que tem por finalidade o incentivo à leitura por meio da divulgação de autores e obras. Os textos escolhidos procuram estabelecer diálogo com exposições ou outras programações culturais do espaço cultural.

A bibliotecária do CRModa, Maria do Carmo Costa e Silva, ressalta que a obra de Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade será abordada na atividade de maneira a realçar aspectos da mostra de Ronaldo Fraga. “Tentamos, da mesma forma com a qual percebemos os vestidos expostos, selecionar textos em que as características do vestuário estivessem presentes, tais como cobras, bilhetes, buritis, amor e palavra”, disse.