FecharX

Pampulha se torna marca para aplicação em produtos comerciais

Tipografia conceituada nos elementos do Conjunto Moderno foi criada pela Greco Design



Créditos da imagem: Reprodução Site Greco Design
Main 202819 fmc conjunto moderno pampulha apr lancamento 35
Redação Sou BH
17/04/17 às 20:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

A valorização do Conjunto Moderno da Pampulha não para de crescer e chega à vários segmentos. A novidade é que a Pampulha virou marca registrada e pode ser aplicada e agragar valor em vários produtos comerciais. Nesta semana, a Belotur lançou o edital de licenciamento do uso da tipografia, desenvolvida pela Greco Design.

A marca Pampulha tem como conceito as formas geométricas dos três principais elementos do Conjunto Moderno da Pampulha: a arquitetura de Niemeyer (quadrado), o paisagismo de Burle Marx (círculo) e o espelho d’água da Lagoa (um quarto de círculo). Dessa união surgiu a tipografia, que ao reunir os três elementos forma a palavra Pampulha. A ideia é que a Pampulha como conjunto só exista quando ocorrer essa integração.

A tipografia poderá ser usada em produtos dos segmentos: vestuário, calçados, assessórios, materiais de escritórios, artigos para recreação, literário, eletrônicos, eletrodomésticos, joias, roupa de cama, mesa e banho, mobiliários e decoração, aplicativos, alimentos e bebidas.

Com o licenciamento da marca, Belo Horizonte se promove como atrativo turístico e fomenta o setor na capital e Brasil a fora. O edital pode ser solicitado por e-mail (licitações.belotur@pbh.gov.br), pessoalmente na Comissão Permanente de Licitação da Belotur (Rua da Bahia, 888, 6º andar) ou no portal Belo Horizonte.