Pampulha se torna marca para aplicação em produtos comerciais
Tipografia conceituada nos elementos do Conjunto Moderno foi criada pela Greco Design
A valorização do
Conjunto Moderno da Pampulha não para de crescer e chega à vários segmentos. A
novidade é que a Pampulha virou marca registrada e pode ser aplicada e agragar
valor em vários produtos comerciais. Nesta semana, a Belotur lançou o edital de
licenciamento do uso da tipografia, desenvolvida pela Greco Design.
A marca Pampulha tem como conceito as formas geométricas dos três principais elementos do Conjunto Moderno da Pampulha: a arquitetura de Niemeyer (quadrado), o paisagismo de Burle Marx (círculo) e o espelho d’água da Lagoa (um quarto de círculo). Dessa união surgiu a tipografia, que ao reunir os três elementos forma a palavra Pampulha. A ideia é que a Pampulha como conjunto só exista quando ocorrer essa integração.
A tipografia poderá ser usada em produtos dos segmentos: vestuário, calçados, assessórios, materiais de escritórios, artigos para recreação, literário, eletrônicos, eletrodomésticos, joias, roupa de cama, mesa e banho, mobiliários e decoração, aplicativos, alimentos e bebidas.
Com o licenciamento da marca, Belo Horizonte se promove como atrativo turístico e fomenta o setor na capital e Brasil a fora. O edital pode ser solicitado por e-mail (licitações.belotur@pbh.gov.br), pessoalmente na Comissão Permanente de Licitação da Belotur (Rua da Bahia, 888, 6º andar) ou no portal Belo Horizonte.