FecharX

19ª edição do Minas Trend acontece nesta semana

Expominas receberá 49 novas grifes na Semana de Moda de BH



Créditos da imagem: Reprodução / Facebook
Main 114126 minas trend
Minas Trend é o maior evento de moda do Estado
Redação Sou BH
03/10/16 às 11:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Belo Horizonte é a capital do pão de queijo, dos bares e, claro, da moda também. Com uma programação digna de qualquer Fashion Week espalhada pelo mundo, a 19ª edição do Minas Trend começa nesta terça-feira e vai usar como inspiração a vanguarda do Barroco mineiro e as curvas do Conjunto Moderno da Pampulha, um dos marcos do modernismo brasileiro.

Com o tema “Aqui se Cria”, o evento vai até sexta-feira, no Salão de Negócios do Expominas. Serão 49 grifes estreando na Semana da Moda de BH. Entre destaques mineiros e de outros estados do Brasil, o Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), vai realizar desfiles, exposições e palestras, mostrando o ambiente prospero da moda mineira para os compradores do país e do exterior.

O objetivo desta edição do Minas Trend é retomar a história da moda no estado. Por isso, o evento vai homenagear a arte mineira, propondo um resgate destes dois movimentos por meio da moda. Mostrando que a tradição aliada à inovação cria a força do mercado mineiro, o evento vai refletir sobre a cultura e as matérias-primas diferenciadas que reforçam o jeito único e competitivo do mundo fashion de Minas.

Para saber mais sobre a 19ª edição do Minas Trend e como aproveitar o que a moda mineira tem para oferecer, confira a agenda do Sou BH.