FecharX

Astronauta da Nasa vem à Grande BH fazer anúncio que colocará Minas no centro da inovação global

Evento contará com a presença do co-fundador e presidente da HyperloopTT, Bibop Gresta



Créditos da imagem: Divulgação
Main 235735 whatsapp image 2018 04 03 at 12.41.06
Redação Sou BH
05/04/18 às 14:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Já pensou fazer uma viagem que duraria mais de cinco horas de carro em apenas 20 minutos dentro de um tubo gigante? E enviar uma carga para o outro lado do país em questão de minutos sem utilizar trens, caminhões ou aviões? A Hyperloop Transportation Technologies tem um grande anúncio para fazer no Brasil e em Minas Gerais, mais especificamente na Grande BH, que será o centro dessa atenção, e que colocará o Brasil nas estratégias globais da empresa.

Para fazer esse anúncio, estarão presentes o co-fundador e presidente da HyperloopTT, Bibop Gresta, e a astronauta da NASA, Yvonne Cagle, que se tornou uma embaixadora da HyperloopTT no mundo. Autoridades do governo do Estado também estarão presente durante o anúncio.

Em uma ação exclusiva, a HyperloopTT e o SouBH vão oferecer 300 inscrições no evento para estudantes universitários interessados em tecnologia e inovação. Acesse o site do Sympla por meio deste link e faça sua inscrição. O convite é restrito a estudantes e será indispensável a apresentação dele e da carteira estudantil.

Programação

11h30 - Abertura/Networking e brunch
13h - Cerimônia de Abertura
14h - Encerramento

Local: Av. Mal. Castelo Branco, 675 - JK, Contagem/MG (próximo ao Itaú Power Shopping)

A empresa

A Hyperloop Transportation Technologies Inc. (HTT, HyperloopTT) é uma empresa de transporte e tecnologia focada na realização do Hyperloop, um sistema que transporta pessoas e bens a velocidades sem precedentes de maneira segura, eficiente e sustentável.

Fundada em 2013, HTT é uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros, criadores e tecnólogos em 52 equipes multidisciplinares, com 40 parceiros corporativos e de universidades. Com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, a HTT tem escritórios nas cidades de Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Bratislava, Eslováquia; Toulouse, França; e Barcelona, Espanha. A HTT assinou acordos na Eslováquia, Emirados Árabes Unidos, República Checa, França, Indonésia, Coréia, Índia, Estados Unidos e agora com o Brasil.

A HTT é liderada pelo co-fundadores Dirk Ahlborn (CEO) e Bibop Gresta (Presidente do Conselho) e uma equipe de alto nível composta por empreendedores e profissionais experientes.