FecharX

Belo Horizonte recebe evento para discutir soluções para cidades inteligentes

Evento Connected Smart Cities acontece em vários lugares simultaneamente



Créditos da imagem: Divulgação
Main 185732 smartcities 52
Redação Sou BH
05/06/18 às 19:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Belo Horizonte recebe, nesta quarta-feira (6), o Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities, iniciativa que tem o objetivo de desenvolver, nas cidades brasileiras, soluções inovadoras por meio da participação efetiva de empresas, entidades, governo e cidadãos. O evento é uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e conta com o apoio Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

De acordo com Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities, o propósito é desenvolver e participar de ações que tenham como principal objetivo tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas e sustentáveis, onde os projetos implantados reflitam na qualidade de vida dos seus habitantes.

“O nosso objetivo é unir forças, por meio da sinergia entre todos os envolvidos. Acreditamos e trabalhamos para que cada vez mais as nossas ações resultem em resultados efetivos, como os que temos acompanhado, por exemplo, em Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Vitória, Recife, Fortaleza, entre outras cidades do país”, comenta Paula Faria.

Além da capital mineira, que no Ranking Connected Smart Cities Nacional está na quarta colocação na classificação geral, o Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities apresentará indicadores de desenvolvimento das cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Mais informações pelo site do evento.

Serviço

Evento: Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities – Belo Horizonte
Data: 6//6 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Da Agência Minas