FecharX

Assembleia mineira lança portal de interação ao vivo durante reuniões

Reuniões Interativas será a ferramenta da ALMG para estabelecer relações de contato com o público



Créditos da imagem: Divulgação
Main 213554 almg
Redação Sou BH
13/04/18 às 21:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

A partir da próxima segunda-feira (16), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais apresenta uma nova ferramenta de participação popular nas reuniões da casa, a Reuniões Interativas.

De acordo com a assessoria da ALMG, as audiências e debates públicos poderão contar com maior participação dos cidadãos, que passam a ter um suporte para interação ao vivo com os representantes. "A ferramenta foi testada nos últimos dias, em duas reuniões de comissões, e seu lançamento vem se somar a uma série de outras iniciativas adotadas pela ALMG para ampliar a participação do público nas discussões e no acompanhamento das atividades do Poder Legislativo", relata a assessoria da casa, em nota.

Antes do lançamento da Reuniões Interativas, já havia a possibilidade de os cidadãos assistirem aos eventos, através de transmissões ao vivo pelo portal e pela gravação delas que ficava também na plataforma. A forma de interação, no entanto, o canal de interação permitia sugestões, perguntas e comentários somente depois que as sessões terminavam.

A partir da segunda-feira, mesmo sem estar logado no Portal da ALMG, o cidadão consegue acompanhar as audiências e participar ativamente dos debates enquanto eles acontecem, com acesso aos conteúdos enviados por outros usuários. Para fazer suas próprias perguntas, o cidadão deve fazer um login usando sua conta do Google ou Facebook.