FecharX

App mineiro informa novos filmes e sorteia títulos para assistir na Netflix

Upflix informa, ainda, o que sai do streaming e as notas dos filmes em sites de referência



Créditos da imagem: Cerillion Netflix/Flickr
Main 181355 netflix cerillionnetflix
Redação Sou BH
30/03/18 às 18:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Por Daniele Franco

Feriado, Netflix, cobertinha e pipoca parecem uma combinação perfeita quando você tem uma série para maratonar ou aquele filme que você quer ver há tempos. Mas e quando você ainda não sabe o que assistir?

Para ajudar os cinéfilos de plantão, o aplicativo Upflix traz alguns serviços que podem funcionar como uma verdadeira mão na roda para os seus planos. Com ele, o usuário pode conferir os novos títulos que chegam à Netflix, os que estão para sair e conferir as notas das obras em referências como o iMDB e Rotten Tomatoes.


Para os indecisos, a ferramenta traz um servicinho extra: sorteio de um filme na plataforma para você assistir. Para chegar a um resultado, o usuário deve inserir alguns parâmetros, como nota mínima nos sites de referência e gênero, e pedir o sorteio.

“O app nasceu da minha própria necessidade, que, inicialmente, era de saber quais filmes estavam entrando ou saindo da plataforma de streaming”, conta ao SouBH o desenvolvedor mineiro Douglas Alves, criador do Uplflix.

Como funciona

Todos os usuários têm acesso gratuito ao app, basta fazer o download em seu smartphone. Não precisa criar uma conta ou inserir o login da Netflix para usar, basta conferir as novidades.

Os filmes que estão para sair ou os que estão entrando na plataforma são atualizados diariamente e dispostos em uma lista dentro da interface do Upflix. De acordo com Alves, toda a operação é automatizada, o que permite que as atualizações sejam postadas em tempo real. O usuário recebe uma notificação sempre que tem alguma novidade.

Para sortear um título para assistir, o usuário deve clicar em um círculo vermelho no canto inferior direito da interface, que o guiará para uma tela onde ele vai escolher um gênero, uma nota mínima no iMDB e uma nota mínima no Rotten Tomatoes.

O app está disponível para IOS e Android. Clique para fazer o download.