FecharX

Startups de BH são selecionadas para reality show nacional

Um terço dos participantes do programa são da capital mineira



Créditos da imagem: Divulgação/Price Survey
Main 204808 whatsapp image 2018 09 13 at 17.46.18
Redação Sou BH
17/09/18 às 18:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

No dia 17 de setembro começa a primeira temporada do Startup Show, um reality no YouTube para empreendedores digitais. Dos quase 300 projetos inscritos no programa, 27 foram selecionados para a disputa e oito são de BH.

As ideias escolhidas propõem soluções para várias áreas como política, negócios, entretenimento, mobilidade e saúde.

Entre as startups de BH que estão na competição, a Price Survey trabalha com pesquisas de preços no mercado físico e entrega um raio-x do produto, com valores, promoções ativas nos concorrentes e posição de gôndola para empresas do varejo e indústrias.  
O fundador da startup, Maycon de Lima Viana Andrade, comemora a seleção no reality. “O programa vai trazer uma notoriedade importante para o nosso serviço. Aparecer na mídia é bom para nós que trabalhamos com o varejo e a indústria. Além de tudo, estar numa disputa te faz querer ser melhor”.

O programa

A competição, transmitida pelo canal Startup Show, acontece ao longo de 12 semanas e vai dar suporte aos projetos por meio de mentorias, bate-papo e apoio de investidores. A apresentação de cada projeto acontece de segunda a quarta-feira, sempre às 9h.

Todos os participantes serão contemplados com uma avaliação avançada da startup pela ferramenta empresarial Free Valorize. As três melhores ideias de empreendedorismo no cenário nacional também serão premiadas e o grande vencedor vai ganhar uma viagem personalizada ao Vale do Silício, na Califórnia.