FecharX

Curso de audiovisual gratuito em BH

Atividade faz parte do programa Horizontes Periféricos



Créditos da imagem: Morgue File
Main 193645 camera
Curso faz parte do Horizontes Periféricos
Redação Sou BH
20/10/14 às 20:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Estão abertas inscrições para a última temporada de oficinas do projeto Horizontes Periféricos. As aulas envolvem aspectos teóricos e práticos do audiovisual e acontecem ao longo do mês de novembro em dois Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura.

No Centro Cultural Salgado Filho acontece às segundas e quartas-feiras, de 19h às 22h, e aos sábados das 13h às 17h. Já no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira também acontece às segundas e quartas-feiras, de 19h às 22h, porém aos sábados das 14h às 18h. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de novembro pelo site.

As oficinas têm como ponto alto a produção de um curta com a intenção de apresentar toda a diversidade sociocultural que se manifesta na periferia de BH. O objetivo principal do projeto é capacitar novos realizadores para atuarem na produção de uma websérie em vídeo digital com 20 episódios. Para uma das produtoras do Horizontes Periféricos, Graziella Luciano, a iniciativa busca contribuir para a criação de grupos multiplicadores que trabalhem com as potencialidades da produção audiovisual e “incentivar o reconhecimento e a valorização das atividades culturais, tradições religiosas, patrimônio e atividades sociais nas diversas regiões de Belo Horizonte”.

As aulas apresentam maneiras de se utilizar e desenvolver materiais audiovisuais com diferentes especificidades, apresentando metodologias alternativas ao tradicional modelo midiático, além de demonstrar tecnologias mais acessíveis no mercado.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte