FecharX

UFMG terá vagas para graduações a distância gratuitas em química e ciências biológicas

Inscrições começarão no dia 28 de maio



Créditos da imagem: Luiza Bongir/UFMG
Main 204107 ufmg luizabongir
Redação Sou BH
22/05/18 às 21:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), no polo de Contagem, região metropolitana de BH, abre na próxima segunda-feira (28) inscrições para vestibular nos cursos de Ciências Biológicas e de Química. Ambos são gratuitos, ministrados pela UFMG e na modalidade a distância.

Serão abertas 280 vagas, 150 para licenciaturas em biologia e 130 em química, dentre as quais 140 serão destinadas a professores que atuam na rede pública de ensino. Outras vagas também serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas, candidatos com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, assim como deficientes.

A avaliação será feita em uma etapa por meio da nota do Enem, para a qual serão consideradas as notas de exames realizados entre 2013 e 2017. Para concorrer, o candidato deve ter concluído a terceira série do ensino médio ou curso equivalente e, claro, ter feito a prova do Enem. Quem se candidatar às vagas reservadas a docentes, além dessas exigências, deve comprovar experiência mínima de um ano e não podem ter licenciatura no curso de sua opção.

Apesar de ser ministrado na modalidade a distância, os cursos terão encontros presenciais no polo de Contagem ou no Campus Pampulha, para onde os interessados devem estar dispostos a se dirigir esporadicamente.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site da Copeve, entre os dias 28 de maio a 8 de junho (até 17h). Mais informações e detalhes sobre documentação e matrícula podem ser encontradas no edital

Com UFMG