FecharX

Exposição Lorenzato Amadeo - Celebração do Cotidiano no Centro de Arte Popular Cemig

Centro de Arte Popular - Cemig

Exposição Lorenzato Amadeo - Celebração do Cotidiano no Centro de Arte Popular Cemig

Evento encerrado

Data

17/01/14 até 09/03/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 12:00


A partir da sexta-feira, dia 17 de janeiro, o Centro de Arte Popular - Cemig recebe a exposição Lorenzato Amadeo – Celebração do Cotidiano. Com curadoria do artista Antônio Carlos Figueiredo e expografia de Isabela Vecci, a mostra conta com 63 obras de Lorenzato, sendo: 54 pinturas sobre tela, 6 pinturas sobre concreto, 2 esculturas em concreto, 1 tubo de concreto pintado e outros objetos pessoais como pentes usados nas pinturas, pinceis, espátulas e tinteiros.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até 09 de março, nas terças, quartas e sextas-feiras, de 10h às 19h, quintas-feiras, de 12h às 21h e, aos sábados e domingos, de 12h às 19h.

Amadeo Lorenzato

Filho de imigrantes italianos que vieram trabalhar na ferrovia, ainda na época da construção da capital, Amadeo nasceu no Barreiro, dia 1º de janeiro de 1900. Aos 10 anos começa a trabalhar como pintor de paredes.

Aos 20 anos parte para Itália, retornando ao Brasil em 1948. Nos anos que esteve fora do país, Amadeo trabalhou como pintor na construção de cidades durante as duas guerras. Estudou na Real Academia de Arte de Vicenza, período em que tornou possível o contato com vários estilos de pintura.

a

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.