FecharX

Exposição Vaivém

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

11/03/20 até 18/05/20

Seg, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 12:00


Créditos da imagem: Edson Kumasaka

Seja nas instalações de Tunga, Hélio Oiticica e Ernesto Neto, nas obras de Arissana Pataxó, nos quadros de Tarsila do Amaral, desenhos de Cândido Portinari ou no cinema, lá está ela: a rede de dormir. Parte do imaginário brasileiro, sua representação em mais de 300 obras de 141 artistas (entre eles, 32 indígenas) poderá ser vista na exposição Vaivém, que será inaugurada no CCBB BH dia 11 de março.

 

A exposição será exibida até 18 de maio, diariamente (exceto às terças-feiras), das 10h às 22 horas. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do CCBB.

 

A mostra reúne pinturas, esculturas, instalações, performances, fotografias, vídeos, revistas em quadrinhos e documentos sob curadoria do historiador e crítico da arte Raphael Fonseca, que também é curador do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC - Niterói).

  

Vaivém é uma criação de seis núcleos temáticos que transitam pela história e propõem uma ressignificação de estereótipos. São eles: resistências e permanências; a rede como escultura, a escultura como rede; olhar para o outro, olhar para si; disseminações: entre o público e o privado; modernidades: espaços para a preguiça; e invenções do Nordeste.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.