FecharX

Raymundo Colares: De Volta À Estrada

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Raymundo Colares: De Volta À Estrada

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

05/11/19 até 02/02/20

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab | 12:00 - 22:00

Dom | 13:00 - 21:00


Créditos da imagem: Reprodução / Raymundo Colares

Entre os dias 5 de novembro e 2 de fevereiro de 2020, a exposição Raymundo Colares: De Volta À Estrada chega à Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) com 30 obras, entre pinturas, gravuras, guaches, os famosos gibis, o diário pessoal e farto material documental sobre a vida e a obra do artista. A curadoria é da crítica e escritora Ligia Canongia. A Galeria do CCMTC funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.

Raymundo Colares nasceu na cidade de Grão-Mogol, em Minas Gerais, em 1944. Faleceu jovem e tragicamente, em Montes Claros, em 1986. O artista deixou um legado importante na história da arte nacional. Sua trajetória se inicia na década de 1960, momento em que a influência da pop art norte-americana começou a atuar no Brasil. Sua obra se situa no embate, ou fusão, da influência da pop art norte-americana com o que já havia no Brasil, a arte construtivista.

Mais que apresentar o trabalho de Colares, considerado, segundo críticos especializados, um dos maiores nomes da arte moderna no Brasil nos anos 1960, 1970 e meados dos anos 1980, a exposição do CCMTC, que faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, tem como objetivo reverenciá-lo, já que compõem a exposição trabalhos realizados por outros artistas brasileiros, em sua homenagem.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.